Por Idades

Todos os nossos professores têm de possuir as adequadas qualificações profissionais, mas acima de tudo as aptidões pessoais certas. Não queremos pessoas que se limitem a dar explicações, queremos professores que utilizem o nosso método, dando confiança aos nossos alunos e os motivem. Queremos professores que conheçam e estabeleçam ligações com os seus alunos e que façam da partilha o seu processo de ensino e aprendizagem.

Ensino Primário

O primeiro contacto com o estudo. A atitude de uma criança, relativamente à aprendizagem, é formada logo nos seus primeiros anos de escola. Por isso o Keep It Simple forma as bases para que elas se sintam seguras e confiantes das suas capacidades nas salas de aula.

Como fazemos isso? É simples:
- Melhoramos as capacidades de leitura;
- Melhoramos o raciocínio matemático;
- Preparamos os testes da escola e exames nacionais;
- Preparamos para as rotinas diárias das aulas.

Ensino Básico

Quando uma criança chega ao ensino básico sofre uma mudança radical. Muda de escola, faz novos amigos, afasta-se de alguns dos velhos BFF (Best Friend Forever – para quem não acompanha a linguagem deles), encara novas e muitas disciplinas e conhece muitos professores impacientes em vez da tradicional “professora” simpática.
Os alunos têm que estar seguros, principalmente nas bases: Matemática, ler e escrever, para que tudo o resto seja ainda mais fácil.
Seja através de explicações de matemática ou explicações de português, os nossos professores tornam o processo de aprendizagem divertido e, sobretudo, cativante para que o aluno absorva de uma forma estruturada.

Ensino Secundário

A chegada ao Secundário pode ser dramática.
É preciso conhecer o adolescente. Não basta dizer: “nós também já passámos por isso e sabemos como é”. Os adolescentes atuais são diferentes dos nossos professores quando eram adolescentes, tal como estes foram diferentes dos seus pais. O mundo é novo, mais próximo e também mais distante. Mais facilitado mas também mais proibitivo e mais arriscado.
Facilmente um bom aluno se pode desmotivar nesta fase. Precisam de ser desafiados, e mostrar que são capazes. Criamos desafios lúdicos para que estes jovens se liguem ao estudo, mesmo sem saberem que o estão a fazer. Ao estarem em competições saudáveis nem parece que estão a estudar, mas estão a aprender.

Ensino Superior

Para estes nossos alunos, selecionamos pessoas que já têm um mestrado e estão frescos relativamente às exigências académicas. Mais do que explicações para uma determinada cadeira universitária, os nossos profissionais estão ao lado do aluno, guiando-os na forma como estudam e se preparam, não só para exames, como também para dissertações e apresentações.
Aqui, com outra maturidade, também encorajamos a partilha de conhecimento entre alunos: as suas dificuldades e forma como as superam, com ou sem a nossa ajuda.
No Keep It Simple ensinamos os alunos universitários como devem fazer pesquisas. Como não perder tempo com temas que não são relevantes. Como irem direitos ao assunto sem bloquearem em bibliografias intermináveis. Tudo isto para além do óbvio suporte do conhecimento que os nossos professores têm.

Preenche o formulário

Nós explicamos tudo.
Afinal, explicações são o nosso forte.