Diagrama Método

O Método

Após vários anos de experiência, combinados entre os dois líderes do Keep It Simple, percebemos como os nossos alunos aprendem mais rápida e eficazmente. Com base na nossa experiência, acreditamos que conseguiremos potenciar as capacidades dos nossos alunos usando a seguinte metodologia:

1

CONFIANÇA

O primeiro passo é fazer com que o aluno ganhe autoconfiança. Se o aluno tiver confiança em si mesmo irá ter alegria no processo de aprendizagem, facilitando o nosso trabalho. Ensinar assim, é simples.

2

MOTIVAÇÃO

Criar uma ligação com o aluno. Se não há ligação, a informação de que queremos fazer o “upload” para o seu “disco rígido” não carrega. Há muitos nomes para esta ligação. Nós, como gostamos das coisas simples, chamamos-lhe: motivação.

3

PARTILHA

Como não somos máquinas, não basta despejar a informação no cérebro dos nossos alunos. Têm de assimilá-la e saber utilizá-la, senão, de que serve? A partilha ajuda na motivação, na assimilação e na retenção de informação.

4

PERSONALIZAÇÃO

Todos diferentes, todos iguais. Cada criança ou jovem é diferente do seu colega. Mais, a disponibilidade de cada aluno é diferente de dia para dia. O mundo gira cada vez mais rapidamente e os jovens, acompanhando este ritmo, estão cada vez mais dinâmicos. Isto traz benefícios e também algumas dificuldades. A relação com cada aluno é cada vez mais importante e necessita de uma forma única de ligação. Só trabalhamos com profissionais que entendem isto. Parte do nosso trabalho é conhecer bem o aluno. Ensinar não é um pronto-a-vestir. Ir ao Keep It Simple é como ir a um alfaiate para fazer um fato à medida. No final, os nossos alunos só têm de apertar os botões do blazer.

5

RESULTADOS

Os nossos objetivos são simples e com efeitos a longo prazo. Fazer com que os nossos alunos aprendam. Com bons resultados criamos um círculo vicioso, positivo no nosso entender, que irá facilitar as explicações e o processo de aprendizagem futuros. Depois de tudo isto, no final continuamos a trabalhar a motivação do aluno. Aumentamos a sua autoconfiança para facilitar a utilização dos conhecimentos adquiridos. Desta forma estamos a facilitar o nosso trabalho futuro, uma vez que consideramos que estamos numa relação a longo prazo.