Keep it Simple Lisboa

Connosco é simples

KEEP IT SIMPLE

Com muitos anos de experiência a darem explicações, tanto individualmente como em centros de explicações e centros de estudos, o Tiago e o Francisco perceberam que, para além de serem bons estudantes são bons a ajudarem outros a estudarem.

Decidiram então criar um espaço em Campo de Ourique, Lisboa, onde o ensino não seja uma “seca”, mas divertido e motivante. Querem mostrar aos seus alunos as formas que utilizaram nos seus próprios estudos e que tanto sucesso lhes deram.

O Keep It Simple não é apenas um local onde os alunos chegam à hora marcada para simples explicações de matemática ou português. É um espaço de partilha de conhecimento que pode e deve ser frequentado para além das horas de aulas. Um espaço que vai para além de um centro de estudos onde os alunos encontram formas divertidas de estudar,  de partilhar conhecimento e de participar em desafios lúdicos que os ajudam a motivar e sobretudo a perceber a utilidade prática do que aprendem nas nossas aulas.

O objectivo é melhorar os resultados escolares e dar formação a quem precisa.

Como? É simples: através de uma forma divertida de estudo num local onde a partilha é a base de partida.

QUALQUER UM APRENDE

Todas as pessoas têm os seus dotes, habilidades e capacidades únicas. Com a aprendizagem, a orientação e o ambiente certos, qualquer um de nós pode ser aquilo que quiser.

Todos podem aprender, e não falamos apenas de explicações. Cada pessoa tem o seu ritmo e forma de assimilar informação. Muitos acham que se não aprendemos de forma rápida ou de acordo com os atuais padrões, então não somos inteligentes.

Errado.

Acreditamos que por vezes os mais inteligentes são os que têm mais dificuldade em adaptar-se às rotinas da escola, precisando apenas de um pequeno empurrão para atingirem todos os seus objetivos.

A PARTILHA

A partilha ajuda na adaptação às matérias. Partilhamos a forma como cada um dos nossos colegas aborda as lições, os seus processos para resolverem problemas e como ultrapassam desafios. A partilha faz com que o processo de aprendizagem seja mais rápido e sobretudo mais eficaz, porque permite que as ideias fiquem consolidadas na cabeça dos nossos alunos.

Por não nos considerarmos apenas um centro de explicações em Campo de Ourique, queremos fazer com que os nossos alunos cresçam e que nós também cresçamos com eles.

PASSO A PASSO

…sem ter medo, já dizia a Lara Li. Se um aluno tem a matéria atrasada então recuamos uns passos de forma a criar um começo onde o aluno se sinta confortável. É este o nosso ponto de partida para conseguirmos recuperar o conhecimento em falta, criar bases sólidas e, sobretudo, dar autoconfiança ao aluno.

AUTOCONFIANÇA

Quando a confiança e as bases estão entranhadas, o progresso na aprendizagem é exponencial.

Não queremos fazer os TPC dos nossos alunos. Queremos que eles aprendam a fazê-los, bem e rapidamente, para usarem o resto do tempo a divertir-se.

Querem ter apenas explicações ou querem realmente aprender?

É simples.